COLUNA: Feliz dia do Pastor
Nesta ocasião, devemos nos aprofundar no verdadeiro significado de ser pastor. Muitos acreditam que ser pastor consiste apenas em conduzir cultos ou pregar. Contudo, ser pastor transcende essas atividades. Trata-se de uma vocação divina, concedida exclusivamente a homens piedosos, que renunciam ao mundo, ao ego, aos sonhos próprios e aos objetivos do coração, para apascentar o rebanho do Senhor Jesus Cristo. Assim, lutam pela causa do Bom Mestre, dedicando-se com afinco, muitos chegando a sacrificar suas próprias vidas pelas ovelhas, mesmo sabendo que estas pertencem ao Mestre Jesus.
Muitos enxergam apenas a postura imponente do pastor nas reuniões religiosas, admirando-o pela força e autoridade espiritual que exerce. No entanto, somente o Bom Mestre contempla as lágrimas que escorrem pelo rosto do pastor quando este se encontra em aflição, frequentemente sem ter a quem recorrer, encontrando refúgio e consolo nos braços do Bom Pastor. Muitas vezes, sem companheiros ou amigos para compartilhar e realizar o árduo trabalho da causa do Mestre, encontramos o Consolador ao nosso lado, que nos fortalece para continuar. Ser pastor é cuidar de outros mesmo sabendo que também precisamos ser cuidados, é ouvir quando necessitamos ser ouvidos, é renunciar ao tempo com a família para aconselhar e direcionar outras famílias, é orientar quando necessitamos de orientação, é ser forte quando já não temos forças. Tudo isso, pela causa Daquele que nos vocacionou. Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, glória, pois, eternamente a Ele, amém!
Que neste Dia do Pastor, cada pastor possa sentir-se abraçado por nosso Amigo, o Consolador Espírito Santo, que nos fortalece e nos orienta para prosseguir firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor. Que o Eterno possa dotá-los de poder e capacidade para realizar esta tão árdua tarefa de apascentar o rebanho do Senhor.
João 21: 17. “Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.”
Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos para todo o sempre. Amém!
Por Ev. Kairo Felipe Bonfim.
Nenhum comentário